Em 2013, vamos permanecer em ordem de batalha - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

Em 2013, vamos permanecer em ordem de batalha

Share This

Em 2013, carismáticos do Brasil inteiro seguem unidos em intercessão pela Igreja e pelo nosso Movimento através da Mobilização Nacional de Oração. Para motivar todos a seguirem em ordem de batalha através da oração, o coordenadore nacional do Ministério de Intercessão, Luiz César Martins, retoma no texto abaixo os principais direcionamentos que guiam esse projeto. Confira!

Reconstruir a nossa identidade e espiritualidade é a proposta e o chamado contidos na moção da Reconstrução. Esta moção foi gestada a partir das reflexões do Conselho Nacional sobre as realidades da RCC presentes nos Grupos de Oração das dioceses em todo o nosso país. Ela nasceu durante a reunião do Conselho Nacional, em outubro de 2009 em Fortaleza/CE, quando após uma noite inteira de vigília de oração o Senhor nos falou em profecia:

“Coragem, não tenham medo. Erguerei muralhas de fogo em torno de vocês para proteger o que precisa ser construído, e também reconstruirei as muralhas na vida de cada um, as que desabaram. Quero vigias que zelem com fidelidade os projetos que estão no meu coração”.

A confirmação desta profecia veio através da Palavra em II Reis 6,8-17, onde Deus dá ao profeta Eliseu e também ao seu servo depois que Eliseu orou por ele, a capacidade de ver carros e cavaleiros de fogo ao redor da cidade para protegê-los, um exército celestial muito maior do que o exército que o rei da Síria havia enviado para combatê-los. E essa é a moção para nós: só ao “homem de Deus” é dada a capacidade de ver.

Desde então, estamos sendo motivados a investir em uma maior intimidade com o Senhor, aprofundando a nossa espiritualidade através da vivência das práticas espirituais do jejum, da oração pessoal, da leitura orante da Bíblia, da vivência dos sacramentos da penitência e da Eucaristia, da adoração ao Santíssimo Sacramento e da meditação do Santo Terço.

Esta intimidade com o Senhor diz respeito a trazer de volta a originalidade que ganhamos quando experimentamos o encontro pessoal com o Senhor e nesse processo, aprofundar a nossa espiritualidade é um elemento fundamental. Foi pensando nisso que iniciamos em 2012 uma grande mobilização nacional de oração onde durante as vinte quatro horas de todos os dias deste ano a RCC do Brasil se manteve em permanente oração de intercessão.

A partir desta mobilização de oração travamos um verdadeiro combate espiritual em defesa da nossa identidade e espiritualidade para que a nossa missão na RCC, que é exercida basicamente nos nossos Grupos de Oração, obtenha a eficácia desejada pelo Senhor.

Anunciar o nome de Jesus a todas as pessoas e exaltar seu Senhorio é a nossa missão e a razão de existirmos. Uma missão que ficou ainda mais fortalecida neste último ano com a Mobilização Nacional de Oração

Sabemos, no entanto, que todo combate espiritual sempre provoca uma reação do inimigo e, por isso, precisamos continuar alertas e em posição de batalha. Não podemos de forma nenhuma dar qualquer chance ao maligno e, portanto, é imprescindível a nossa mobilização no sentido de oferecer resistência àquele que incansavelmente investe contra os filhos de Deus.

Assim meus amados irmãos, neste ano somos convidados a nos manter mobilizados em constante oração de intercessão, oferecendo resistência ao mal, impedindo-o de entrar na nossa vida, na nossa família, no nosso Grupo de Oração, na RCC...

Não vamos parar e muito menos recuar!

Vamos avançar na busca de uma maior intimidade com o Senhor para nos tornar amigos de Deus. Este é um caminho seguro para exercermos o apostolado da efusão do Espírito Santo para semear na sociedade a Cultura de Pentecostes.

Procure saber o dia da RCC do seu estado e defina uma hora deste dia para você orar e junto com toda a RCC do Brasil vamos permanecer em ordem de batalha na defesa da nossa espiritualidade e da nossa identidade como carismáticos.

Louvado seja o Senhor.

Luiz César Martins
Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão
FONTE: RCC BRASIL

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here