“Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7, 12) - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

“Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7, 12)

Share This

Leia a carta 01/2019 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris. Bimestralmente, as cartas da presidente apresentam partilhas e direcionamentos espirituais para o trabalho de evangelização realizado pelo Movimento. É muito importante que você compartilhe este documento com seus irmãos de Grupo de Oração e diocese.
-------------------------------
CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL

“Até aqui nos ajudou o Senhor” (1Sm 7, 12)


Doc. 01/2019
Vitória/ES, 12 de fevereiro de 2019.

Amada família Carismática do Brasil,
Chegamos ao ano jubilar da RCC no Brasil!
Louvado seja Deus!

Foi através dos padres Eduardo Dougherty e Haroldo Rahm que o Senhor impulsionou em solo brasileiro essa linda experiência com o Espírito Santo, chamada Renovação Carismática Católica.
Mais de 60 jovens participaram de uma experiência de oração, na “Casa de Guadalupe”, na Villa Brandina, em Campinas/SP, quando o sacerdote jesuíta, Pe. Harold Rahm, inicia a pregação da Palavra, partilhando o versículo 39 do Capítulo 2, do Livro dos Atos dos Apóstolos:
“... pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus”.
A colocação é encerrada com o seguinte apelo: “Quem deseja uma vida na plenitude do Espírito Santo?” Alguns braços se levantam, tímidos, e o sacerdote convida à oração. Eleimpõe as mãos sobre os jovens e começa a orar em alta voz: “Senhor, batiza-os no Teu Espírito Santo”.
Algo novo e extraordinário era realizado ali e aquele final de semana seria conhecido como o evento catalizador, dinamizador do início da Renovação Carismática Católica no Brasil. 50 anos se passaram! Tão depressa e tão abundante em graças, bênçãos, milagres e prodígios - presença de Deus marcante em cada desafio vencido.
O Espírito Santo sempre faz novas todas as coisas e tem agido poderosamente através dos milhares de Grupos de Oração no Brasil. Obrigada Senhor!
O Senhor está sempre no meio de nós apontando o caminho, nos auxiliando e nos acompanhando. “Até aqui nos ajudou o Senhor” ... e agora RCCBRASIL?
O Espírito Santo continua a nos exortar acerca da direção a seguirmos. Nesse tempo de preparação que viemos gestando, todos estamos em oração, intercessão e escuta da expectativa que finalmente se concretiza na alegria do júbilo de um ano maravilhoso. E nesta alegria, o Espírito Santo inspira-nos a partilhar alguns direcionamentos, através de pontos que nos permitam aprofundar a vida carismática:
1.   O Amor de Deus:
Dom Alberto, em sua homilia, na Santa Missa, no jubileu de Ouro, em 2017, nos disse: “Nós temos um ponto de partida: O amor de Deus!É o amor de Deus que nos sustenta. É este amor que faz com que as portas abertas da RCC sejam edificadas na rocha”.Somos chamados a amar com um amor semelhante ao de Cristo. Vamos viver a verdadeira Comunhão Fraterna!
2.   O Amor Apaixonado por Jesus:
Esse amor apaixonado por Jesus é que nos diferencia dos outros (Filipenses 3, 7-10). O nosso grande perigo é estarmos tão ocupados a ponto de irmos arrefecendo o nosso primeiro amor. Esquecer o nosso primeiro amor (Ap. 2, 4-5). Se estivermos constantemente unidos ao Espírito Santo, Ele não permitirá que nos afastemos desse amor apaixonado. O grande perigo do servo é a perda da paixão por Jesus.
3.   Amor Apaixonado pela Salvação das almas:
A paixão pelas almas conduziu grandes líderes, grandes servos e servas, santos e santas da Igreja. Esse amor apaixonado pelas almas forjou a audácia, a coragem e a paresia na vida de muitos homens e mulheres. “Os campos estão brancos para a colheita”.
4.   Amor Apaixonado pela Igreja:
Devemos amar a Igreja com o amor de Cristo, alimentado em nós, pelo Espírito Santo e, assim, agradecer a Deus e interceder diariamente pela esposa de Cristo.
5.   Dignidade, Integridade, Santidade:
“Ele reserva para os retos a salvação e é um escudo para os que caminham com integridade; protege as sendas da retidão e guarda o caminho de seus fiéis” (Provérbios 2, 7-8).
É importante sabermos que a fé que nos salva também nos santifica, pois o caráter de uma pessoa de Deus se manifesta em suas atitudes e ações santas. Não há santidade sem integridade, por isso, pessoas de Deus não descuidam da sua integridade, que é o caminho para a santidade. A santidade não é impossível para nós, pois temos o Espirito Santo. Ele nos conforma à santidade de Deus. Quanto mais dóceis formos a Ele, mais facilmente seremos santos. Devemos caminhar decididamente numa vida de conversão sincera e fazer de tudo para agradecer ao Senhor.
6.   Vida de oração:
A oração é um dos caminhos mais seguros para uma vida nova. É através da oração que nos tornamos amigos de Deus, que vamos crescendo e nos aprofundado no relacionamento com Ele. Quanto mais oramos, tanto mais profundamente experimentamos a dimensão espiritual e nela vivemos. Dom Alberto Taveira, na homilia que celebrou por ocasião do Jubileu mundial em 2017, disse: “Quem está a mais tempo na RCC já deve ter trabalhado muito, mas precisa de vida de oração [constante]”.
7.   Unidade:
“Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações” (Atos 2, 42).
O Espirito Santo sopra onde quer, mas seguramente quer nos ajudar a sermos eficazes na evangelização e no amor. Neste sentido, precisamos caminhar na mesma direção e colaborar para a construção do reino como testemunhas da unidade. Andar em direções contrárias é um claro contratestemunho e contrassenso.
“Pois, se um reino estiver dividido contra si mesmo, não pode durar”(Mc 3, 24).
8. Vocação:
A vocação de todo carismático é ser rosto e sinal de Pentecostes (cf. Papa João Paulo II). Pentecostes no mundo! Para que o mundo saiba e creia: “... que Jesus é o Senhor!” Assim, devemos viver, em plenitude, a nossa vocação.
9. Cheios da unção de Deus:
Não podemos ser servos medíocres! No serviço a Deus, precisamos mais do que habilidades e talentos. Precisamos da manifestação da presença de Deus, da consciência e da certeza dessa ação especial e extraordinária Dele sobre nós. Ao nosso melhor é preciso acrescentar o toque da capacitação sobrenatural do Espírito Santo, pois fomos criados para sermos cheios da unção de Deus, pelo Seu Espírito Santo, para então, termos a certeza de que Deus está nos usando para realizarmos a Sua vontade em nós e através de nós para a glória do nome Dele.
10.JESUS CRISTO É O SENHOR:
Tudo que somos e que fazemos é para que todo joelho se dobre e toda língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor!
“Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor”(Fl. 2, 9-11).
Na mesma ocasião do Jubileu mundial em 2017, durante a sua homilia, Dom Alberto Taveira disse:
“A RCC é conhecida por proclamar o Senhorio de Jesus, levantar os braços, e louvar a Deus. É também conhecida por testemunhar as obras do Senhor. E agora, ai da RCC, se não proclamar o senhorio de Jesus! Ai da Renovação se ficar parada e não for fiel às suas raízes! Ai da Renovação se não fizer o apostolado do batismo no Espirito Santo!”.
Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e mulher carismática por excelência, rogue a Jesus por nós, para que assim como ela, possamos nos colocar totalmente à disposição do plano de Deus.

Um abraço jubilar,
Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL
no ano do Jubileu de Ouro da RCC no Brasil.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here