CARTA DO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL PARA TODA A RCCPIAUÍ - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

CARTA DO PRESIDENTE DO CONSELHO ESTADUAL PARA TODA A RCCPIAUÍ

Share This

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, tocando um instrumento musical e violão

Olá, amada geração renovada do Piauí!


“O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5,5)

“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!” (Sl 117, 24) é o canto que entoamos neste jubileu dos cinquenta anos da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil. Este é “um ano de graças da parte do Senhor” (Is 61, 2a), pois o quinquagésimo ano será um “ano de santificação e de libertação” (cf. Lv 25, 10) para o “povo de Deus”. (cf. Ez 32,38) Aleluia! Trago à memória o dia três de novembro de dois mil e dezoito, um sábado pela manhã, quando o Senhor me chamou a coordenar a RCC deste Estado. Que dia... meus planos estavam prontos. Sonhos mil postos sobre a mesa da minha vontade. De repente Jesus olha em meus olhos e pede para eu “atracar as barcas na terra e segui-lo”. (cf. Lc 5,11) Lágrimas de rendição vieram sobre mim e sobre toda a RCCPIAUÍ naquele três de novembro com o firme propósito de não buscar elevações e sim humilhação fecunda diante de Deus. O evangelho daquele dia terminava ratificando: “porque quem se eleva será humilhado e quem se humilha será elevado.” (Lc 14, 11)
A visão espiritual que tenho para este jubileu de ouro no Piauí é de “um Deus que visita o seu povo e o salva de todos os males” (cf. Lc 1, 68-69) por meio do Seu “Amor derramado em nossos corações pelo Espírito Santo” (cf. Rm 5,5). Conhecemos o Amor de Deus por meio do Seu Filho Jesus, assim narra o evangelho de São João 3, 16. Este mesmo Jesus torna-se real e Senhor a partir da experiência fundante do Batismo no Espírito Santo. Portanto, é esta mesma experiência carismática de Pentecostes que deve conduzir nossa vida diária de oração pessoal e comunitária. “Estavam todos reunidos no mesmo lugar” (At 2, 2b), ou seja, viviam numa comunhão fraterna, e certamente “ninguém prejudicava o seu próximo”. (cf. Lv 25, 17a) Vivamos, pois, este ano santo no amor-caridade seguindo o pedido bíblico de São Paulo: “completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tendes um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmo. Cada qual tenha em vista não os seus próprios interesses, e sim os dos outros.” (Fl 2, 2-4)
Rogo à Santa Mãe de Deus, Nossa Senhora da Vitória (padroeira do Piauí), a intercessão para cada filho (a) dos duzentos e cinto Grupos de Oração espalhados por este Estado. De Ilha Grande a Cristalândia o manto de Nossa Senhora da Vitória se estende com a orientação constante que diz “fazei tudo o que Ele vos disser”. (Jo 3,5)
Recomendo, por fim, este ano aos cuidados especiais dos patronos desta coordenação: São Paulo e Santa Teresinha do Menino Jesus.

Deus nos abençoe com bênçãos jubilares!

Lucivan dos Santos de Assis
Presidente da RCC-PI

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here