POR SUAS CHAGAS FOMOS SALVOS. (Isaías 53, 4-7) - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

POR SUAS CHAGAS FOMOS SALVOS. (Isaías 53, 4-7)

Share This

Ao revivermos o mistério pascal, é de suma importância refletirmos sobre essa palavra do livro do profeta Isaías que tem um cunho textual libertador, salvador e curativo.
“Por suas chagas fomos salvos”, o texto nos relata a graça que nos foi concedida pelo sacrifício de Jesus na sua cruz ao ser crucificado e ao receber tantas feridas no seu corpo, nos é oferecida a salvação a remissão, o resgate. E podemos nos perguntar pra que tudo isso? Seria necessária uma morte tão cruel? É exatamente essa pergunta que o mundo nunca deixou ser respondida pelo próprio Cristo!
Em suas palavras ele sempre disse “eu vim por amor e vim demonstrar total amor”, a resposta mais centrada para isso é saber que tal sacrifício foi por amor por amor a mim e a você.
A cruz já estava incrustada no coração de Deus pai quando viu que a única condição de entendermos a sua nova aliança era derramar-se por inteiro em favor de uma humanidade arrogante, autossuficiente e soberba. Porém não parou ali as suas chagas ecoam até o plano salvífico, restaurador e salvador.  Portanto amados irmãos nesses dias o nosso remédio são os tormentos De nosso salvador, que como bom pastor sara as nossas feridas.
Encerro com esta outra palavra “Pois se estamos completamente unidos a Cristo, como diz Paulo, pela imagem da sua morte, também o estaremos pela imagem da sua ressurreição” (Rm 6,5).
Aproveite e faça nesses dias a seguinte oração: “Amada Cruz, amadas chagas , amado Jesus que sustentou o bendito madeiro, que suportou as benditas chagas, ajuda- me e salva-me de todos os tormentos, e conduze-me ao caminho da perfeição, por tuas chagas eu sou curado.” Repita com fé!

Uma feliz e abençoada Páscoa!



Tiago Rafael S Marques
Coord. Ministério Oração por Cura e Libertação- RCCPI

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here