MARIA: modelo de fidelidade - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

MARIA: modelo de fidelidade

Share This

“Neste mês mariano olhemos com amor para Maria que é modelo de fidelidade para nós!”

Olá amado(a) irmão(ã), família carismática do Piauí!
A paz de nosso Senhor Jesus Cristo e o fogo do Espírito Santo estejam sempre conosco!
Amado(a), você que é chamado(a) por Deus  a ser um servo fiel na coordenação estadual, diocesana, de grupo, de ministério; você que é servo no grupo de oração “Não temas, [...] pois encontraste graça diante de Deus” (Lc 1,30). Tome posse deste tempo de graça pra você e sua casa!
Contudo, irmão(ã), a luz do Evangelho de São Lucas, quando Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1, 38), seu sim não foi temporário, nem parcial, mas permanente e total. Maria soube ser firme ao chamado de Deus e permaneceu fiel ao seu Sim. Sabemos que não está fácil; que não é fácil! Sabemos da tua correria, das tuas renúncias, dos teus sacrifícios. Porém, amado(a), muitas almas ainda precisam ser levadas a Deus por meio do teu sim, da tua fidelidade. Não é hora de desistir! Não é hora de fraquejar, de olhar para trás! Tenha a certeza de que vale a pena persistir por amor e com amor!
Neste mês mariano olhemos com amor para Maria que é modelo de fidelidade para nós! Peçamos o seu auxílio, sua ajuda valorosa para que possamos ser cheios do Espírito Santo, ter o coração cheio de amor, e; assim, ajudar nosso irmão a ter um encontro pessoal com Jesus Cristo ressuscitado, pois essa é a nossa missão. Se não, não vale a pena seguir. O Documento de Aparecida diz: “Ou educamos na fé, colocando as pessoas, realmente, em contato com Cristo e convidando-as para o seu seguimento, ou não cumpriremos nossa missão evangelizadora.” (DAp 287).
Não foi fácil para Maria atravessar aquela região montanhosa. Tiveram muitos perigos, dificuldades... mas quando Isabel somente ouviu sua voz ficou cheia do Espírito Santo. Sejamos cheios do Espírito Santo e dessa forma outras pessoas experimentaram essa graça de ficarem cheios do Espírito Santo.
Por fim, peçamos a graça de não desistir e permanecermos fiéis ao chamado de Deus!
Sustenta tua decisão! Sustenta-te no fogo do Espírito Santo!
Encontrar-nos-emos na Santa Eucaristia!
Que Deus nos abençoe e Maria nos guarde!

FRANCISCO ALBERTO DA ROCHA BRITO
Presidente do Conselho Diocesano da RCC São Raimundo Nonato

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here