A FAMÍLIA É A PRIMEIRA A EVANGELIZAR - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

A FAMÍLIA É A PRIMEIRA A EVANGELIZAR

Share This

“...pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os
que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.” (At 2, 39)

Olá amado(a) irmão(ã) da RCC Piauí!
Olá querido evangelizador de crianças e adolescentes!
É tempo de festa, é ano jubilar da RCC no Brasil!
Louvado seja o Menininho Jesus!

Amada família carismática”, é assim que nossa “mãe”, Kátia Roldi Zavaris (Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), sempre se refere a RCCBRASIL, e como tal, que possamos zelar por esta família, amar o nosso irmão sem medida e, se preciso for, dar a vida por ele, assim como um “fiel pelicano”. É ano de vivermos de forma ainda mais intensa a unidade e a comunhão fraterna. Vamos zelar por nossa família!
“Eu protejo a minha família, eu rezo por ela. A maior vitória que podemos conquistar é ser família do céu aqui na terra.” (Trecho da música “Família do céu aqui na terra”- Luciana Antunes)
Sejamos verdadeiros guardiões também da infância e pureza de cada criança e adolescente, que eles possam sentir verdadeiramente a presença do Divino Espírito Santo (nosso amigão). Quando os discípulos quiseram afastar as crianças de perto de Jesus, o próprio Senhor replicou: “Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham.” (Mt 19, 14)
Em tempos de vida corrida e agitada às vezes negligenciamos aquilo que é essencial. Ora, ora! Não sejamos como Marta, sejamos como Maria e fiquemos com a melhor parte. “Desperta tu que dormes!” (Ef 5, 14b). Não perca a infância do(a) seu(a) filho(a), brinque com ele(a), dê-lhe atenção, amor e carinho, e principalmente, dê-lhe a presença e a oportunidade de poder conhecer e brincar com o Menino Jesus. É através da família que a criança tem o primeiro contato com Deus, a família é a primeira a evangelizar e ensinar os caminhos de Deus. E lembre-se, o evangelizador (toda pessoa que fala da Palavra de Deus) de criança e adolescente é aquele que evangeliza brincando, mas não brinca de evangelizar.
Perceba que toda criatura é capaz de Deus, desde o ventre materno. “Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu ventre; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo” (Lc 1, 41). A criança precisa ser evangelizada desde o ventre materno (na apostila Básica há duas sugestões de celebrações que podem serem feitas durante a gestação). Todos nós precisamos zelar por cada criatura de Deus. Na própria Palavra do Senhor diz o seguinte: “Caso alguém escandalize um destes pequeninos que crê em mim, melhor será que se precipite no mar” (Mt 18,6).
Nossas crianças estão crescendo, assim como Jesus também cresceu: “E Jesus crescia em estatura, em sabedoria e graça, diante de Deus e dos homens” (Lc 2,52). Acolhamos com muito amor, zelo e carinho cada um que está passando por essa transição, os nossos adolescentes, que eles sintam-se acolhidos e assim poderem dizer: “aqui é o meu lugar, serei AdoleSanto na igreja e no mundo!”.
É Jubileu! É festa para o Menino Jesus! Que em nossas ações tenha sempre muito POD (Paz, Oração e muita Diversão), assim como diz Anabelly Medeiros (Coordenadora Nacional do MCA). Vamos sair em missão, vamos conhecer as famílias de nossas crianças e adolescentes, saíamos do sofá, tiremos todas as “teias de aranha” que estão presas em nós, afinal a colheita já está pronta, os campos estão brancos (profecia de Patti Mansfield). Levantemos o nosso olhar e vejamos a promessa de Deus para nós. Sejamos sinal de esperança e de cura, pois muitas vezes nós somos a última alternativa para eles.
“Nós precisamos dar algo às nossas crianças, mas algo para elas caminharem. Sejamos zeladores de nossos grupinhos e das nossas crianças!” (Anabelly Medeiros)
Que o Espírito Santo e a Beata Eleninha Guerra sejam nossos fiéis amigos!
Um forte abraço!




Amanda Raquel Lemos da Fonseca
Coordenadora Estadual do Ministério para Crianças e Adolescentes da RCCPiauí


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here