VIDA EM MISSÃO - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda a criatura (Mt. 16, 15), esse é o chamado, a incumbência que Jesus faz a todos nós. Cada batizado é missionário, que não leva a si mesmo, mas leva Jesus, como fonte inesgotável de vida, que estar a porta e bate (Ap 3,20).
Ao se deixar encontrar e ser tocado pessoalmente por Deus-amor (1João, 4), o filho segue-o como missionário que abriu a porta, e deixou o Senhor  entrar, assim aconteceu como tantos irmãos e irmãs que não aprisionaram o amor, mas compartilharam com o próximo o que descobriram: Jesus ama você e estar vivo.
Essa verdade é o anúncio que transforma vidas, é a verdade que move aqueles se encontraram como o Mestre, a alegria que liberta, impulsionados pelo amor que é o combustível da missão, segue como uma fascinação que responde ao desejo de realização humana, ao desejo de vida plena. O discípulo é alguém apaixonado por Cristo, a quem reconhece como o mestre que o conduz e acompanha (Doc. Aparecida nº. 277).
Nosso campo de missão é o sertão e a cidade, contextos inseridos no mundo permeado por diferentes cenários e condições de vidas, a qual essas mesmas condições, impregna a desesperança nos corações, que só podem ser libertos quando se encontrarem com  Deus que os espera, que  continua em busca dos Filhos para amá-los, amo-te com amor eterno (Jr 31, 3).
Como encontrar a via, para que Jesus possa chegar aos corações, através da nossa missão ? Pedindo o auxílio do Espírito Santo, que é o protagonista de toda a missão eclesial (CIC 852). Com o Espírito Santo, nada pôde prender aqueles homens comuns de anunciar a boa nova aos seus irmãos (At. 2), com a força do alto aquelas testemunhas saíram do cenáculo em busca dos corações sedentos de Deus.
A mensagem que “Deus ama você e ama muito”, não pode ficar presa dentro de nós, ela precisa chegar naqueles que esperam a boa nova. Deus conta conosco, numa missão que Ele nos incumbe, afim de que os homens possam acreditar e ser salvos (Evangelli Nuntiandi).
Que os exemplos de Santa Teresinha do Menino Jesus e São Paulo Apóstolo, nos ajudem a cumprir nossa missão evangelizadora, de quem é barro, mas leva consigo um tesouro inesgotável de amor para doar aos outros.

DANIELA MARIA DA SILVA MARQUES
Presidente do Conselho da RCC Diocese de Picos


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here