SOIS TEMPLOS DE DEUS! - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

“Não sabeis que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós.” ( I Cor 3, 16-17 )
Deus quer preparar o nosso coração para viver um tempo novo, você aceita? Ele quer e promete restaurar e curar o nosso ( corpo, alma e Espírito) para que sejamos verdadeiros templos, morada de Deus, local onde  os  cristãos fazem sua habitação( I Cor 3,16 ) tudo por  sua infinita bondade e misericórdia.
§364 (CIC) O corpo do homem participa da dignidade da "imagem de Deus": ele é corpo humano precisamente porque é animado pela alma espiritual, e é a pessoa humana inteira que está destinada a tornar-se, no Corpo de Cristo, o Templo do Espírito.
O  TEMPLO significa “ MORADA DO SAGRADO-RECORTE DO CÉU”, sendo o nosso corpo um SANTUÁRIO, lugar santo, em que Deus habita de forma privilegiada.
§1197 (CIC) Cristo é o verdadeiro templo de Deus, "o lugar em que reside a sua glória"; pela graça de Deus, também os cristãos se tornam templos do Espírito Santo, pedras vivas com as quais é construída a Igreja.
São Paulo, assim escreveu a comunidade de Corinto e hoje nos faz um alerta com o cuidado que devemos ter com esse santo lugar, você já parou para refletir um pouco?  afirmando ele que nós pertencemos a Deus! ... “ Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? ” ( I Cor 6,19), para dizer a eles que passavam por momentos difíceis e hoje a cada um de nós que passamos por um momento visivelmente de apatia espiritual e consequentemente dureza de coração, uma corrupção moral permeada pela imoralidade, pelo secularismo, enfim pelo pecado, pela profanação do Sagrado e que tem deteriorado esse lindo templo  que somos cada um de nós e que infelizmente tem chegado e enchido nossas cidades, repartições publicas e privadas, tem atingido crianças, jovens, adultos, idosos e infelizmente o nosso coração, ferindo o nosso caráter de filhos amados do pai, o corpo humano tem suas fraquezas e pequenez, mas é o lugar onde o Espírito de Deus faz morada, todavia, o homem não pode destruir, denegrir nem mesmo ferir seu corpo e dos seus irmãos, porque ele é santo, quando assim agimos maculamos o templo de Deus! já afirmou Santa Teresa D’Ávila que  “o interior do homem é um Castelo aonde habita Sua Majestade”!
O corpo humano verdadeiramente é encantador, um jardim secreto! Precisamos então ficar atentos, vigilantes e prudentes para que não usemos de forma desordenada para realizar coisas para as quais não foi criado que levam a infelicidade e grande vazio, contudo, é por ele que realizamos concretamente nossos atos amor ou pecado, oração e louvor, por ser a ponte que nos une a Deus.
Devemos ter uma vida santa diante de Deus, pois é templo do Espírito, para não entristecê-lo, sufocá-lo em nossas vidas sendo negligentes a voz de Deus: “ Não apagueis o Espírito” ( 1 Tes 5,19 ), como templos que somos devemos glorificar a Deus por meio de nossa vida, do nosso corpo: “ PORQUE FOSTES COMPRADOS POR UM GRANDE PREÇO, GLORIFICAI, POIS, A DEUS NO VOSSO CORPO”. ( 1 Cor6,20)


Irlândia Maria da Rocha
Coordenadora Estadual do Ministério de Formação

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here