Dioceses de Bom Jesus e Picos realizam o Encontro para Pregadores - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

Dioceses de Bom Jesus e Picos realizam o Encontro para Pregadores

Share This

O Encontro Diocesano de Pregadores das dioceses de Bom Jesus e Picos aconteceu neste último fim de semana, 24 e 25 de agosto, na Igreja São Pedro Apóstolo em Bom Jesus e na Casa Mãe de Deus na cidade de Picos. Levando dezenas de servos do ministério para formações sobre a sagrada escritura e técnicas na hora de preparar o roteiro para pregação.

O coordenador diocesano do Ministério de Pregação de Bom Jesus, Ramisson, falou sobre a experiência vivida nesse fim de semana “Todo encontro onde a gente se propõe e se deixa encontrar com Deus, é maravilhoso. O que vivi nesse fim de semana foi algo que não pode ser descrito em palavras, mas precisa ser testemunhado com minha vida”, disse.
Esse testemunho também se confirma através das palavras do coordenador do Ministério de Pregação da Diocese de Picos, Francisco, quando menciona a graça derramada sobre todos os pregadores da região centro-sul do Estado. Francisco também falou sobre a benção de receber pregadores de mais de 50% dos grupos de oração da diocese “O número de pregadores nos surpreendeu, foram 86 inscrições. É uma alegria para nós vermos os pregadores dando uma resposta ao chamado de Deus”, afirmou.
Pregadores da Diocese de Picos

          “O Senhor me mostrava uma terra deserta, na qual Ele iria fazer florir um grande vergel” disse o formador Adriano no encontro da Diocese de Bom Jesus. Logo, é possível ver uma promessa de Deus para essa Diocese, uma promessa de fazer crescer, florescer e dar frutos.  Assim, brota no coração a convicção e o ardor missionário, como pede o Senhor no evangelho de Marcos 16,15 “Vão pelo mundo todo, proclamem o evangelho a toda criatura”.
Adriano, Formado no Encontro de Pregação em Bom Jesus
Diogo, coordenador de Pregação na Diocese de Campo Maior, esteve em Picos como formador e falou sobre à  graça de ser surpreendido por Deus através da doação ao ministério e ao chamado como pregador “Eu sinto no coração o sentimento de que eu mais aprendi do que ensinei, há essa simbiose, ao tempo que se forma também se aprende. Essa é uma graça que Deus coloca no coração dos missionários”, explicou.
Formação na Diocese de Picos

A importância da formação para os servos de cada ministério está na comunhão com o movimento e com preocupação de conhecer e viver o chamado de Deus para o movimento da Renovação Carismática Católica do Brasil. Hoje, o ministério de pregação dispõe da apostila “Cuidar da boa semente”, duas apostilas de formação e também uma apostila intitulada “Pregação e ensinos inspirados – metodologia com poder do Espírito Santo”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here