Bom Jesus realiza Encontro Diocesano de Formação e comemora 20 anos do movimento na diocese - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

Bom Jesus realiza Encontro Diocesano de Formação e comemora 20 anos do movimento na diocese

Share This

        A Renovação Carismática Católica da Diocese de Bom Jesus, realizou neste último fim de semana, 19 e 20, o Encontro Diocesano de Formação, na Paróquia São Pedro Apóstolo em Bom Jesus-PI. O encontro é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética, onde os membros de todos os ministérios e servos se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração.
Bispo da diocese de Bom Jesus, Dom Marcos Tavoni

         Iniciado no sábado com a Santa Missa presidida pelo bispo da diocese, Dom Marcos Tavoni,  que em sua homilia refletiu sobre a ação do Espírito Santo “Olha que providência iniciarmos esse encontro meditando justamente como o Espirito Santo vem em auxilio para sermos testemunhas do Cristo”, disse. O encontro se estendeu durante todo o sábado e manhã do domingo, e encerrou com a Santa Missa celebrada por padre Jefferson, diretor espiritual da RCC da diocese. O encontro contou com a presença do coordenador estadual da RCC Piauí, Lucivan dos Santos de Assis, coordenadores de ministérios do estado e representantes, que no decorrer de todo o encontro passaram formações para os membros da RCC de toda a diocese.

         Durante o encontro também foi comemorado o Jubileu de Ouro  da RCC no Brasil e 20 anos da RCC na diocese de Bom Jesus. Com uma noite carismática que narrou a história da RCC e contou  como cada grupo de oração nasceu e cresceu nas cidades da diocese foi possível compreender a história do movimento que transforma vidas e histórias, foi possível também conhecer os primeiros coordenadores, aqueles que plantaram a semente do Espírito Santo, desde o primeiro dia do movimento em 1999.

         Helga Germana, coordenadora diocesana da RCC, relembrou em sua pregação que “Devemos aprender a amar ao próximo mesmo com seus erros e defeitos, sendo amorosos e pastores. Com o tempo aprendendo a superar as dificuldades e barreiras que cada um possui, pois é assim que Deus faz conosco”, refletiu.
Helga Germana e Lucivan de Assis 

        “Em todo lugar e momento devemos ser testemunhas do amor de Deus, devemos ser testemunhas de Jesus mesmo sem palavras, porque temos em nós o Espírito Santo que nos molda, nos modifica e que sempre nos dá força” disse Lucivan de Assis em sua pregação, com o tema “O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”. 

        A palavra profética para a RCC diocesana está em Ezequiel 37 "Que estávamos como ossos ressequidos, sem vida, mas que o Senhor revive, e o reavivamento vem do sopro do Espírito Santo para uma renovação daquilo que somos chamados a ser:  apóstolos amorosos da efusão do Espírito Santo!"

        O encontro marca um momento de renovado ardor missionário em seus participantes que voltam para suas cidades, paróquias e grupos de oração com um empenho de através das formações, orações, partilhas e convivência de irmãos um desejo de viver a sua carismaticidade na edificação da Igreja de Cristo de Jesus.

         Confira mais imagens do Encontro Diocesano da Bom Jesus: 





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here