REPLETOS DO ESPÍRITO SANTO - RCC PIAUÍ - Renovação Carismática Católica do Piauí

Publicidade::

test banner

Post Top Ad

Anuncie aqui. Fale conosco!

A palavra “Repleto”“E todos ficaram repletos do Espírito Santo e começaram a falar novas línguas, conforme o Espírito lhes concedia se exprimirem” 
At 2,4
“Digo pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” 
Gl 5,16 a.

Ser repleto do Espírito Santo no nosso ser.

Ser repleto do Espirito Santo quer dizer cheio, pleno, completamente preenchido de algo, com isso vemos que a vontade do Senhor é que possamos ser repletos, plenos do Paráclito através do batismo no Espírito Santo.
Os apóstolos estavam perdidos, sem direção, acabrunhados, porém quando ficaram repletos da graça do Batismo no Espírito, experimentaram em plenitude a Sua graça e assim saíram do medo, foram testemunhar e deixaram ser conduzidos pela ação do Senhor.
A Beata Elena Guerra nos ensina:
“Porque o Espírito Santo deseja ardentemente dar-se a todos os homens, e aqueles que o desejam podem recebê-lo sempre (...) nós só temos que dispor, como eles, a recebê-lo bem e ele virá a nós como veio a eles (os apóstolos)”.
O BES é uma graça que renova toda a vida cristã, e por assim dizer, todo o nosso ser, portanto, como visto antes, Deus sempre nos deseja doar seu Espírito através do batismo, sobre todos nós para que sejamos repletos dEle, e assim transforme o mais profundo do nosso ser; devemos pedir a todo instante e Deus nunca vai se negar a nos a dar seu Espirito.
E quero frisar; devemos pedir essa plenitude do Espírito em todos os dias de nossa vida, devemos a cada dia deixar nossos corações abertos a essa linda experiência através de nossa entrega pessoal, para que sejamos preenchidos por Deus.
Ser repleto no Espírito é ter uma vida dominada pelo Senhor e assim viver uma vida impulsionada pelo Espirito, uma vida dócil e estar aberto as suas palavras de vida e salvação, quando estamos repletos levamos o rosto e a memória de Pentecostes aonde formos.

Ser repleto do Espírito Santo no Grupo de Oração.

E essa entrega pessoal deve ressoar em um lugar, que é foco da RCC: o grupo de Oração! Quando nós estamos plenos do Senhor, não oferecemos o nosso humano, que é vazio e não preenche nada, mas o próprio Senhor e assim levando os fiéis a terem um encontro pessoal com Jesus e a viverem a vida no Espírito.
Quando estamos plenos, os nossos grupos de oração apresentam o Cristo e levando a experimentar o seu amor a partir do Batismo no Espírito Santo e assim ser repletos do Senhor, colocando o Senhor como centro; que nos deixemos conduzir pelo Espírito Santo e assim, conduzidos, andemos de acordo com ele.
Bendito seja o Senhor Deus; pois ele nos ama tanto que quer a cada dia derramar o seu Espírito, para que repletos da essência dele, possamos levar a corrente de graça para todos, por isso a cada dia peçamos: Vem Espírito Santo!

Jefferson Luan dos Santos Neri
Coordenador Estadual da Comissão de Liturgia

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here